Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2011

...é daqui para frente.


Quem nunca pensou nisto?

Quem dera pudéssemos parar o tempo, voltar no tempo, tomar um rumo diferente do que tomamos, experimentar um outro caminho, diferente deste que nos trouxe até aqui...


Primeiramente, podemos observar que a natureza nos ensina muito sobre tempo, ela demonstra o tempo todo que existe uma lei universal, imposta por Deus, que torna tudo cíclico:
Primavera, Verão, Outono e Inverno, Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante, nascer, crescer, envelhecer e por fim, cumprir nossa única certeza.

Citando o homem de sabedoria, Salomão (Provérbios 6:6-8): 
6 Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. 
7 Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, 
8 Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. 

Até os animais por menores que sejam, demonstram conhecer inúmeras coisas, as quais os que desejarem, podem compartilhar com comentários ao final do texto, a formiga sabe em sua "programação", seu instinto que haverá o amanhã e que haverá inverno, garante sua procriação e a perpetuação da espécie, que cumpre seu papel, junto a todo o Equilíbio natural, na "teia da vida"

Todos nós temos o nosso Passado, cujas experiências moldaram nossa personalidade, fatos, que geraram um significado para nós, que geraram algum tipo de crença, limitante ou fortalecedora, que atuam de forma inconsciente, na maioria das vezes em nossas decisões. Nossas decisões geram resultados, que somados, nos coloca onde estamos.
Alguém que foi bem acolhido, elogiado, reconhecido, que se aceita como é, tendo desenvolvido sua auto-estima, que explora todo o seu potencial e procura desenvolver-se, eliminado suas oportunidades de melhoria, tem maiores chances de obter os melhores resultados em sua vida.
Outro que foi bem abandonado, criticado, deu o melhor de si e deixou de ser reconhecido, que se dedica a fazer as coisas somente para agradar aos outros, sempre buscando ser aceito por expectativas alheias, por não ter desenvolvido sua auto-estima, que não está alinhado aos seus talentos, deixando de explorar todo o seu potencial, seus dons e deixa de desenvolvê-los, sempre focado em seus fracassos, tem maiores chances de obter os resultados indesejados em sua vida.
Mas nada o impede de realinhar seus objetivos, viver a favor de sua própria natureza, sendo favorecido por ela, adotar novos comportamentos, uma nova percepção e recomeçar, rumo ao êxito.

Voltando a pergunta inicial, será que outros caminhos nos permitiriam ter colhido tantos aprendizados? Já sabemos muito de "como não fazer", agora é fazer diferente, foram passos, que nos fizeram cumprir o nossos destino ou usar de nosso livre arbítrio. Tudo coopera para o bem dos que amam a Deus. O caminho que nos trouxe até aqui, não nos levará a lugar nenhum que não conheçamos, destrua as pontes para o passado.

Mas tudo isso já passou, estamos no presente e a leitura até aqui, já ficou no passado, simples assim. Reviva e resSINTA, somente os bons momentos, na qual se sentiu feliz, contabiliza cada um, guarde somente cartas, fotos e lembranças relativos a ESTES momentos, reviva esses momentos antes de encarar novos desafios, para ter auto-confiança, lembrando que Deus sempre esteve com você em todos os momentos. Um emprego que perdeu e lhe deu uma nova oportunidade de recomeçar, uma relação afetiva que chegou ao fim, sempre é fim de um ciclo para um novo recomeço, como tudo na natureza.

Biblicamente, podemos tirar um significado a partir da ordem Divina a mulher de Ló de que não olhasse para trás, que descumprindo, transformou-se eu uma estátua de sal, que provavelmente se dissolveu em pouco tempo. Quando ficamos olhando nosso passado, presos a coisas e pessoas, que já não fazem parte mais de nossas vidas, ficamos estagnados e a vida é curta, é breve, se passa como a areia da ampulheta, pouco a pouco, até esgotar-se, ficando cada vez maior o amontoado de nossas ações.
Para que ficarmos estagnados, olhando para trás, deixe o passado virar cinzas e o vento levar, foi o que Deus fez com a cidade, para não restar remota lembrança do que ali lhe desagradava.

Só devemos estar presos ao Presente, que é onde temos a total liberdade para deixar para trás os velhos paradigmas, sacudir a poeira e agir, afinal, nunca vimos uma formiga em zona de conforto, ou já?

É ir com fé, em meio a escuridão, seguir em frente, contar com Deus mesmo em meio ao improvável, pois Ele ordenou a Moisés, "diga ao seu povo que MARCHE", a fé move o dedo de Deus e o Mar vai se abrir. Alguns céticos insistem afirmar que o mar não se abriu, que é um fenômeno cíclico da natureza e que a maré abaixa, ainda que fosse isso, um povo que já estava cativo há quatrocentos anos não saberia disto, e marchou. Imagine se ficam protelando, duvidando, teriam procrastinado. Cumpriram a ordem, marcharam chegaram e atravessaram. LIBERTARAM-SE

Deus é o Senhor do Tempo e de TUDO, e se formos observar, Ele tem seus escolhidos, aqueles que gostam de lutar, de desafios, que andam com a cabeça erguida, pelo caminho reto, sem murmurar, que tomam posse da vitória, atingem o sucesso, suas conquistas, sempre com OUSADIA, que vem da fé.

Mais um pouco de Salomão, ainda sobre o aprendizado com a formiga:

8 Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. 
9 Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? 
10 Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; 

Percebamos que Deus não é muito favorável ao preguiçoso, pela sabedoria que vem de Salomão.

É o HOJE, o AQUI, o AGORA, e é fácil, porque todo poder, toda honra e toda a glória vem de Deus, fica muito fácil , pois quando se entrega o caminho a ELE, seu Exército é nosso, nossas lutas não são nossas, mas sim dEle, porque nossas vitórias também não são nossas. Repetindo sempre: Eu de mim nada posso, mas tudo posso naquele que me fortalece. 

AGORA é seguir em frente, confiando e repetindo, sem vacilar, sem olhar para trás se perdoando, perdoando aos demais, vivendo o HOJE, o presente que é o PRESENTE, crendo num futuro, por entregar o caminho ao Senhor e confiar Nele, pois tudo o mais Ele o fará.

Acordemos todos os dias pela manhã e gratos por mais um dia, é hora de mais uma vez encarar a batalha espiritual, vestir a farda, ou melhor "toda a armadura de Deus" (Efésios 6:11,13), "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" (6:10).
"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica.
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho"

Acordo todos os dias pela manhã e entre o tempo de sair finalmente da cama e começar as atividades, ocorre, por vezes, um Brainstorming, e precisamos cada dia mais compartilhar nossas idéias e solidificarmos um consciente coletivo cada vez mais voltado ao bem comum, seja pelo aprendizado do adequado ou desaprendizado do que nos faz desperdiçar TEMPO, esse bem mais precioso que temos. Hoje acordei e estou vestindo minha armadura...
Boa Jornada!!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A palavra então de hoje é "RECOMEÇAR", porque o recomeçar com DEus é lindo...

    O passado terminou. Devemos aprender com ele e deixá-lo ir. O futuro ainda não chegou. Devemos fazer planos, mas não perder tempo em preocupar-nos com ele. De nada vale preocupar-nos... quem sabe ele nem chegue!
    Quando paramos de murmurar a respeito do que já aconteceu, quando paramos de pensar naquilo que talvez nunca aconteça, então estaremos vivendo o presente e começaremos a sentir a verdadeira alegria de viver.
    Porque a única coisa que você tem hoje de concreto é o PRESENTE, então viva-o e seja feliZ...

    Amei o texto!
    Bjsssss,
    LANA

    ResponderExcluir
  3. É exatamente o que vivemos hoje e queremos que todos os que amamos vivam também...

    Amo vc, Bjs

    CELO

    ResponderExcluir